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Como 23 jovens milionários construíram seus impérios.
Os segredos internos para o sucesso daqueles que arvoram suas próprias trilhas.
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Billy Stade, 35, e Kari Stade, 25.
The Closet Costa Mesa, Califórnia Vendas projetadas de 2005: US $ 6 milhões Descrição: varejista de roupas high-end com três locais em Orange County, Califórnia.
Temporada de Snowboard: a paixão de Billy Stade pelo snowboard levou-o a começar a vender snowboards a partir de um pequeno espaço de varejo de 5 pés por 20 pés em 1993. Com apenas dinheiro suficiente para o aluguel do primeiro e último mês, Billy negociou negócios com fornecedores que conhecia para frente dele produto. As snowboards venderam bem na primeira temporada, mas quando o clima mais quente se aproximou, Billy percebeu que teria que expandir a oferta de produtos se ele fosse permanecer no negócio durante os meses de primavera e verão. Quando ele olhou para as lojas de surf e roupas em sua localização de Huntington Beach, Califórnia, em alta velocidade, Billy decidiu entrar na arena da moda. E houve outras expansões: cerca de seis anos atrás, Billy contratou Kari como gerente de escritório, e os dois se casaram em 2003.
Moda para a frente: indo além do desgaste típico do surf, The Closet vende moda masculina e feminina que faz eco de estilos internacionais chiques com a vibe relaxada da Califórnia. "Nós sempre precisamos ser avançados, progressivos e inteligentes para competir com grandes lojas de surf ao nosso redor ", lembra Billy. Hoje, The Closet vende apenas alguns produtos de snowboard high-end e de edição limitada, tendo mudado para se concentrar em seu negócio de varejo de moda extremamente bem-sucedido. Com um olhar para as roupas esportivas high-end e as tendências ocasionais exemplificadas por marcas como Lacoste, Modern Amusement, Stussy e Volcom, The Closet foi comparado a boutiques como Henri Bendel em Los Angeles.
Economia falhada: ainda não foram todos dias ensolarados para esse casal empreendedor. Eles recordam no final de 2001, quando The Closet lançou um terceiro local que foi rapidamente derrubado pela crise econômica após o 11 de setembro. "Nós acabamos de abaixar", diz Billy. "Nós fomos completamente bare-bones. Era apenas [Kari] e eu trabalhando 9-para-9 turnos [para] construir de volta". Com a perseverança, eles resistiram à tempestade, e hoje a empresa novamente opera lojas em três locais costeiros do Condado de Orange - Costa Mesa, Huntington Beach e Newport Beach - com planos para adicionar mais dois no próximo ano. - Nichole L. Torres.
Multivision Inc. Oakland, Califórnia Vendas projetadas de 2005: US $ 17 milhões Descrição: Empresa que registra e cataloga cobertura de transmissão para clientes.
Ruptura de adrenalina: para Babak Farahi e seus amigos da escola secundária, atividades extra-escolares como esportes deram um lugar para trás a eventos mais urgentes ocorrendo em sua cidade natal de Walnut Creek, Califórnia. Seu amor de aventura e emoção manteve Farahi e companhia colada ao scanner de rádio. A primeira menção de um incêndio ou um acidente, eles correriam para a cena, capturavam metragem e depois vendiam para as estações de notícias que chegaram muito tarde.
Hobby transformou o negócio: após o ensino médio, Farahi iniciou uma empresa de produção de vídeos especializada em edição de vídeos personalizados. Ao conhecer o setor, ele percebeu que as estações de notícias não gravaram suas próprias transmissões, e ele viu o potencial de lucrar com a exibição de notícias, depois vender as fitas de vídeo para os indivíduos que apareceram na TV. A Multivision, criada em 1996, também atende às grandes corporações que desejam rastrear o que está sendo dito sobre elas na mídia. Atualmente, a Multivision reúne informações de mais de 1.100 estações em todo o mundo e cria ferramentas como DVDs, clipes digitais e transcrições para que seus clientes possam monitorar, assistir e analisar a informação. Objetivo final da Farahi: expandir a cobertura da Multivision para incluir todas as estações de transmissão em todo o mundo.
Ndeavor juvenil: Farahi tinha apenas 23 anos quando Multivision nasceu, e ele admite que ser tão jovem às vezes era tão difícil. "É definitivamente um desafio quando você é jovem para sair e contratar uma pessoa financeira que pode ter cabelos grisalhos", diz Farahi. "É um desafio fazer com que ele acredite em você".
Mundo pequeno: apesar das oito oficinas da Multivision em todo o país e expansão internacional para o Canadá, a Farahi manteve a empresa coesa. Ele estabeleceu um sistema de intranet para promover a interação dos funcionários e organiza uma reunião anual de vendas para juntar todos os 125 funcionários. Ele diz: "Vamos por quatro dias e trabalhamos duro, jogamos duro e nos certificamos de que somos uma única empresa". - Wilson Wilson.
Ticketsnow Crystal Lake, Illinois Vendas projetadas em 2005: mais de US $ 120 milhões Descrição: maior mercado online de bilhetes de eventos secundários.
O mestre do ingresso: se você é um ávido evento-goer na área de Chicago, você pode se deparar com Mike Domek em um jogo Cubs ou nas fileiras da frente de um concerto de Def Leppard. Hoje em dia, o fundador do revendedor de ingressos online, The TicketsNow, não tem problemas para obter bons lugares. Mas nem sempre foi esse o caso. Quando ele começou a vender ingressos de segunda mão de forma antiquada, ele às vezes teve que convocar mais de 20 corretores de bilhete diferentes procurando os melhores locais e negócios para um evento. Domek decidiu tirar a ineficiência do sistema, movendo seu serviço de ingresso para a internet.
$ 100 e 7 anos: Domek começou seu negócio com US $ 100 e um apartamento de um quarto em 1992. Ele tinha ficado sem dinheiro para a faculdade e decidiu tentar o ingresso em tempo integral para salvar a escola. Ele nunca voltou. Foram sete anos antes de a TicketsNow, a empresa on-line, ter sido lançada a partir da fundação dessa corretora de bilhetes original. Todos esses anos de crescimento lento e construção de relacionamentos com corretores de bilhetes em todo o país finalmente foram pagos. Este ano, a TicketsNow espera mais do dobro das vendas de 2004 - dinheiro que não terá que compartilhar com os investidores. Domek diz: "Estou muito orgulhoso de dizer que não tivemos um centavo de financiamento externo".
O tamanho é importante: desde que o site foi lançado em 1999 a partir de um edifício de 1.600 metros quadrados com sete funcionários, a Ticket-Now explodiu para 170 funcionários e ocupou seus 16.500 pés quadrados de espaços de escritório variados. Esse tipo de crescimento rápido iria enviar algumas empresas emendando, mas Domek leva-a com força. "Meus planos são continuar fazendo o melhor para a empresa, e agora o melhor para a empresa é continuar crescendo".
Bilhete, por favor: O mercado de bilhetes secundários é mais quente e legítimo do que nunca, e a tecnologia e a segurança da TicketsNow são uma grande razão. Domek está excitada de fazer parte de algo que ele ama desde a infância. Domek diz: "Há muita emoção na compra de ingressos". E para Domek, a frustração não é mais uma dessas emoções. --Amanda C. Kooser.
Joseph's Lite Cookies Deming, Novo México e Sebastian, Florida Vendas projetadas de 2005: Mais de US $ 100 milhões Descrição: Biscoitos e produtos alimentícios sem açúcar e sem gordura.
Kid confection: a vida pode ser difícil para um diabético de 12 anos de idade. Mas em 1983, com uma pequena ajuda de seu pai, Joseph Semprevivo criou um sorvete rico e sem açúcar no restaurante de seus pais para poder entrar sem prejudicar sua saúde. Ele e seus pais começaram a oferecer o sorvete aos seus clientes, e a resposta entusiasmada levou-os a re-brandir seus negócios como um sanduíche e sorvete. Dentro de três anos, Semprevivo - com o pai como motorista - abasteceu as freezers de 197 mercearias e sorveterias no Novo México.
Fortune cookie: apesar de seus pais terem se aposentado de seus negócios (e de ajudar a Semprevivo com o dele), de volta quando tinha 15 anos, seus pais criaram um biscoito de aveia sem açúcar que mudou o curso da empresa da Semprevivo. O pesadelo logístico de manter o sorvete congelado, combinado com o sucesso dos biscoitos de aveia, levou Semprevivo a deixar o sorvete a favor de produtos cozidos sem açúcar.
Proving ground: Concocting cookie receitas foi uma coisa, mas lidar com chamadas de vendas e reuniões como um adolescente e jovem adulto provou ser mais difícil. "Quando você está lançando um MBA de Harvard de 50 anos e você tem 17 anos, ele não está divertido", diz Semprevivo. "A preparação extra para apresentações foi a chave". Seu trabalho duro valeu a pena - o negócio desde então expandiu para 13 sabores de biscoitos, bolos de tamanho mordido, brownies, xarope de panqueca e manteiga de amendoim. Apresentando quase 40 itens novos este ano, a linha agora está em 37 países e chegará a 125 mil lojas dos EUA até o final do ano.
Sensação singular: a intenção original da Semprevivo era ajudar os colegas diabéticos, mas os seguidores leais de sua linha também incluem hipoglicemiantes, pacientes com câncer e entusiastas da dieta e da saúde que evitam o açúcar. Usando ingredientes totalmente naturais, "nos separamos por qualidade e gosto", diz Semprevivo. Seja através de Joseph's Lite ou de sua empresa de alimentos sem gordura, Santa Fe Farms, que ele começou em 1989, o objetivo, diz Semprevivo, é "ajudar os outros a viverem vidas saudáveis e ativas". - April Y. Pennington.
Amy Katz, 39, e Donna Slavitt, 38.
World Packaging Corp. New York City Vendas projetadas de 2005: US $ 9 milhões Descrição: Fabricante e distribuidor de itens promocionais, de marcas privadas e licenciadas - principalmente a linha Clik Clak de latas de menta e doces.
Projeto paralelo: Donna Slavitt trabalhou na hospitalidade e no varejo no início de sua carreira, mas foi um trabalho no protótipo do Old Navy e na divisão de doces que a levou à paixão - criando doces divertidos e latas de menta. Querendo se ramificar com suas próprias criações especiais de varejo em tempo integral, ela recrutou a ajuda da amiga da faculdade, Amy Katz, que também trabalha como advogada corporativa.
Crescimento explosivo: o primeiro sucesso do par ocorreu em 1997 com um produto de varejo chamado WebFuel - uma lata de menta na forma de um mouse de computador que foi projetado para comercializar sites. A WebFuel atraiu a atenção de grandes nomes como AT & T, IBM e Microsoft no início do boom da internet. Diz Slavitt, "Começamos a receber chamadas [dizendo]," O que você pode fazer para nós? ". Isso lançou a empresa na arena do rótulo privado, criando latas promocionais para outras empresas. O seu momento crucial, no entanto, veio em 1999, quando eles assinaram um acordo exclusivo para distribuir latas Clik Clak com doces ou mint no EUA (as latas Clik Clak foram fabricadas e distribuídas por uma empresa francesa principalmente para lojas européias). Nomeado pelos sons que as latas fazem após a abertura e o fechamento, a linha Clik Clak tornou-se um elemento básico da World Packaging Corp. e quadruplicou a receita da empresa.
Sucesso na rua: Slavitt e Katz criaram latas especializadas com doces e outros itens com licenças oficiais da Major League Baseball, NBA e NFL e trabalharam com clientes como Henri Bendel e Kate Spade. Próximo na lista: uma linha de confeitaria orgânica para complementar suas já deliciosas ofertas de doces. O momento real "chegamos" para o par? "Eu vi um dos nossos tops Clik Clak derretido no alcatrão de uma rua da cidade de Nova York", diz Slavitt. "Eu pensei: 'Quando você começa a ver sua própria marca como lixo, você sabe que você realmente conseguiu.'" - Nichole L. Torres.
Clubplanet New York City Vendas projetadas em 2005: US $ 22 milhões, incluindo os outros negócios da Fox Descrição: Serviço de destino na vida noturna online.
Todo o acesso: em 1995, este recém-chegado do recém-chegado à cena do clube da cidade de Nova York encontrou uma maneira de superar o porteiro de todos os clubes quentes que desejava entrar - comece um site que ofereça aos clubes-frequentadores análises e informações gratuitas sobre o clube. A Fox agora conhecida lembra seus dias anteriores e estranhos: "Eu apareci em um clube usando calções verdes, e todos estavam em preto. O gorila olhou para mim e disse:" Não há como chegar ".
A-lister: trabalhando no site em suas horas fora no início, Fox jogou seu trabalho de banca de investimento em 1997 para dar ao Clubplanet (então o ClubNYC) dele tudo. Os voluntários forneceram críticas iniciais do clube, até que a Fox contratou uma equipe editorial em tempo integral em 1999. Então ele criou uma nova idéia: comece uma lista de convidados em seu site para acessar outros clubes difíceis de entrar. Ao oferecer uma cobrança de cobertura com desconto para aqueles que se inscreveram no site e chegaram ao clube antes da meia-noite, a Fox ajudou a aumentar a exclusividade dos clubes, além de aumentar a receita. Os proprietários dos clubes eram duvidosos sobre o conceito da Fox no início, mas quando as centenas de clubes que se inscreveram apareceram em suas portas, os proprietários com prazer criaram relacionamentos com o inovador e lhe pagaram uma "recompensa" por cada cabeça que ele trouxe.
Fight Club: a Fox instalou uma equipe de gerenciamento para o Clubplanet para que ele pudesse se concentrar em outras duas empresas em que ele estava envolvido, mas ele admite que desistir do controle era um erro. Ao saber da má gestão e dificuldades financeiras do Clubplanet, Fox se envolveu em uma amarga luta para recuperar o controle. Ele finalmente ganhou, mas a batalha teve seu impacto na empresa. Ele foi forçado a despedir funcionários que ele nunca conheceu. Com apenas dois funcionários, a Fox começou de volta ao quadrado, vendendo suas outras empresas para se recentrar em seu "bebê".
O sindicato do partido: o Clubplanet cresceu para incluir milhares de listagens de clubes nos Estados Unidos e no Reino Unido, e agora associa seu conteúdo à Citysearch, jornais, Yahoo! e outros clientes terceirizados. A Fox também lançou recentemente NocheLatino, uma versão latina urbana de Clubplanet, e está trabalhando em uma versão para a comunidade gay. Ele já expandiu seu império para incluir um site de Boletim de eventos de Ano Novo, NewYears; um site exclusivo de acesso ao clube, CoolJunkie; uma empresa de emissão de bilhetes, WantTickets; e uma empresa de eventos e marketing off-line, Track Entertainment. - April Y. Pennington.
Joe Palko, 33, e Scott Sanfilippo, 34.
Santuário de animais de estimação: Scott Sanfilippo e Joe Palko tornaram-se donos de furões em 1994 - e logo descobriram que poucas lojas de animais usavam comida ou brinquedos para doninhas. Enquanto os fabricantes de abastecimento de furão existem, as lojas de varejo estão relutantes em dedicar qualquer espaço de prateleira a um nicho de mercado tão pequeno. De sua casa, os amigos decidiram iniciar um site, TheFerretStore, para servir proprietários de furões como eles. Sanfilippo, um engenheiro de vendas do ISP na época, e Palko, um gerente da UPS, passaram noites trabalhando em seu empreendimento até se dedicarem exclusivamente a seus negócios em 1999. Atualmente, eles oferecem mais de 1.500 produtos de furão exclusivos. Recentemente, a Sanfilippo ficou emocionada ao ver outro pedido de seu primeiro cliente: "Achei que isso é um testemunho da nossa empresa".
Em desenvolvimento: em 1999, quando os parceiros estavam prontos para expandir sua empresa, Neeps, além de furões, Yahoo! Merchant Solutions permitiu que eles criassem ActiveK9, AnimalCages, CritterStore, PetCareCentral, RabbitCentral e TheKittyStore. Ele também os levou a um grupo de graduados da faculdade recente do Quirguistão que responderam à oferta de redesenho do site TheFerretStore. Embora ele e Sanfilippo optaram por usar outro desenvolvedor, Palko desenvolveu uma forte amizade com os jovens. Quando os parceiros ganharam o desenvolvimento de seus sites e o grupo de marketing na internet para criar o Solid Cactus em 2000, Palko imigrou com êxito dois dos quirguistão aos EUA para trabalhar para eles. Palko e Sanfilippo já trouxeram mais dois Quirguistão e um índio, e o Solid Cactus já criou 1.700 sites para clientes como o Kennedy Space Center e a National Wildlife Association.
Abordagem de mente única: hoje, a Neeps continua a desenvolver o mercado especializado com mais suprimentos vendidos em linha para animais de estimação pequenos e populares (três das lojas online também possuem catálogos de impressão), enquanto o Solid Cactus cria e mantém sites para clientes. Solid Cactus e Neeps são empresas separadas que compartilham uma filosofia. Diz Palko: "É sobre atender nossos clientes existentes e ter certeza de que fizemos tudo o que possivelmente possamos". - April Y. Pennington.
Garrison Guitars St. John's, Newfoundland Vendas projetadas de 2005: mais de US $ 7 milhões Descrição: Fabricante de guitarras acústicas usando um sistema de apoio patenteado.
Prepare-se: uma guitarra acústica Garrison parece uma guitarra regular do lado de fora, mas o interior é uma maravilha moderna. Em vez de aparelhos de madeira, uma estrutura de fibra de vidro moldada por injeção de uma peça, chamada de sistema de apoio ativo, é encaixada no corpo da guitarra. É um salto de alta tecnologia para um instrumento que existe há centenas de anos. Garrison está no caminho certo para construir 25 mil guitarras este ano, vendendo para mais de 450 revendedores na América do Norte e distribuidores em outros 35 países.
A longa e sinuosa estrada: Griffiths gosta de mencionar que demorou seis minutos a surgir o conceito de reforço - e seis anos para construí-lo. Ele não era estranho ao gerir um negócio, tendo começado Griffiths Guitar Works, uma pequena loja personalizada de construção de guitarra e depois uma loja de varejo, em 1993, quando tinha apenas 19. "Todas as lições e todos os problemas e todas as questões foram extremamente similar entre ambas as empresas, apenas em uma escala diferente ", diz ele. Sem fabricação e apenas cinco protótipos na mão, Griffiths foi à feira da National Association of Music Merchants - a maior da indústria - em 2000 e saiu com potenciais pedidos para mais de 46 mil guitarras por ano. Em fevereiro de 2001, Griffiths garantiu US $ 4 milhões em financiamento. "Não tínhamos funcionários, nem papel de lixa, nem madeira e começamos a construir uma empresa", diz ele. Em setembro de 2001, Garrison estava enviando seu primeiro lote de guitarras.
Canadá chamando: De uma das cidades mais antigas da América do Norte vêm as mais recentes inovações em guitarras acústicas. Como Griffiths diz, St. John's está "lá fora". É um grande negócio ter uma fábrica de violões nesta cidade. Nós mostramos que você pode ser inovador em Newfoundland e ainda ser uma empresa global ". Os 37 funcionários da fábrica de 20 mil metros quadrados são todos locais. "Sem pessoas boas, é apenas um prédio, um monte de máquinas e uma pilha de madeira", diz Griffiths. Esse foco na comunidade pagou dividendos em termos de lealdade e baixa rotação de funcionários.
Fazendo música bonita: "Transformei-me de fã do violão e de um construtor de guitarra para ser CEO de guitarra", diz Griffiths. Mas ele ainda encontra tempo para tocar o instrumento que ele ama desde os 12 anos de idade. Com Garrison Guitars que procuram dobrar em tamanho no ano e meio que vem, Griffiths definitivamente encontrou seu groove. - Amanda C. Kooser.
Vinay Bhagat, 36, e David Crooke, 34.
Convio Austin, Texas Vendas projetadas em 2005: US $ 20 milhões Descrição: Provedor de software e serviços de gerenciamento de relacionamento constitutivo online para organizações sem fins lucrativos.
O som dos negócios: Austin, Texas, é conhecido por sua cena musical, mas também construiu uma reputação de tecnologia inovadora. Enquanto tantas startups tecnológicas estavam brotando no Vale do Silício, o Convio decidiu lançar no Lone Star State. "Poderíamos construir um negócio de forma mais econômica aqui do que poderíamos na Costa Oeste", explica o diretor de estratégia, Vinay Bhagat. O que ele e David Crooke, o CTO da Convio, são uma empresa com fins lucrativos que usa a internet para melhorar a maneira como organizações sem fins lucrativos se comunicam e trabalham com seus constituintes.
O dinheiro importa: Bhagat e Crooke conheciam-se enquanto frequentavam a escola na Universidade de Cambridge na Inglaterra - muito longe de Austin. "Nós sonhamos e falamos sobre um dia começando uma empresa juntos", diz Bhagat. Anos depois, depois de se reunirem no Trilogy Software em Austin, eles tiveram a chance. O conceito Convio nasceu quando a Bhagat se ofereceu para um impulso de TV pública e ficou impressionado com o quão antiquado era o sistema de angariação de fundos. Ele estava confiante de que sua idéia de construir um sistema de internet para organizações sem fins lucrativos iria voar. Diz Bhagat: "O que me atraiu para essa ideia foi que poderia ser uma boa maneira de combinar a construção de uma empresa com um impacto real no mundo".
Sem uma rede: quando a maioria dos empreendedores iniciam uma empresa, correm o risco de perder capital se o empreendimento falhar. Enquanto Bhagat deixou seu trabalho bem remunerado para autofinanciar seis meses de pesquisa no conceito de negócios do Convio, Crooke arriscou a ser deportado se o negócio não tivesse saído do chão - ele era um cidadão britânico que deixou seu trabalho para fundar o Convio, apesar do fato de ele não ter um cartão verde. Uma rodada de capital de risco de US $ 4,6 milhões da Austin Ventures em 1999 permitiu que os fundadores respirem um suspiro de alívio.
Modelos de papel: o papel de Crooke como a força técnica por trás do Convio não mudou, mas Bhagat fez uma grande jogada em 2003 para trazer um CEO experiente enquanto ele mudou para o papel de chefe de estratégia. "Eu coloco meu ego", diz Bhagat. Com o foco, a motivação e a paixão dos fundadores, o Convio ajudou as organizações sem fins lucrativos a aumentar mais de US $ 175 milhões e colocar a filantropia eletrônica no mapa. - Amanda C. Kooser.
Jonathan S. Bush, 36, e Todd Park, 32.
Athenahealth Waltham, Massachusetts Vendas projetadas em 2005: US $ 38 milhões Descrição: provedor de gerenciamento de ciclo de receita baseado na Internet para o setor de cuidados de saúde.
Sabedoria e guerra: Athena é a deusa da sabedoria e da guerra prudente. Athenahealth traz as duas qualidades para suas soluções de software de faturamento e receita baseadas na internet para provedores médicos. A sabedoria é uma qualidade que os fundadores conseguiram sobre os diversos ciclos de vida da empresa. De acordo com Jonathan S. Bush, "a guerra prudente está usando a tecnologia para obter grandes companhias de seguros impessoais para pagar adequadamente suas reivindicações".
Nasce um negócio: em 1997, Athenahealth, como é hoje, era apenas um brilho nos olhos dos fundadores. Originalmente, Bush e Todd Park compraram uma clínica OB-GYN no município de San Diego que eles se referem como "a companhia do bebê". Ambos tiveram antecedentes em cuidados com a saúde e se conheceram enquanto trabalham na empresa de consultoria em estratégia e tecnologia Booz Allen Hamilton. "Acreditamos que a batalha por cuidados de saúde será conquistada ou perdida no consultório do médico, então queríamos estar perto disso", diz Park. Mas eles não esperavam a selva de burocracia que veio com pedidos pagos.
Dores crescentes: queimadas e frustradas com as finanças de murchidão da empresa do bebê, eles foram à procura de uma solução de cobrança baseada na internet para aliviar seus problemas. Eles não conseguiram encontrar um, então eles construíram um deles - e descobriram uma verdade maior. "O faturamento está matando e frustrando as práticas médicas em todo o país", diz Park. Os fundadores perceberam que poderiam fazer mais bons em uma escala maior, disponibilizando sua tecnologia para médicos em todos os lugares, e Athenahealth nasceu. Várias rodadas de financiamento de CR aumentaram seu crescimento.
Além do faturamento: "Acreditamos apaixonadamente que estamos na mesma missão em que estávamos quando iniciamos a empresa do bebê, que é fazer com que os cuidados de saúde funcionem como deveria", diz Park. Essa missão não pára com o faturamento. Athena-health está lançando um novo projeto importante para 2006 que trará o mesmo controle de processos para o lado clínico, ajudando a acompanhar as ordens de laboratório, os resultados e as prescrições.
A Athenahealth é a principal empresa de gerenciamento de ciclo de receita em linha em uma indústria que permanece altamente fragmentada. "Depois de todo esse sucesso, temos menos de 1% de participação no mercado", diz Bush. Isso deixa um monte de espaço para que Athenahealth cresça. - Amanda C. Kooser.
Ryan Duques, 29, e James Warner, 29.
Shore Publishing Madison, Connecticut Vendas projetadas de 2005: US $ 7,5 milhões Descrição: editor de 16 jornais da comunidade em Connecticut e Rhode Island.
Ato de classe: caminhar ao redor dos corredores da escola, os amigos de infância Ryan Duques e James Warner sabiam que queriam começar um negócio. Eles já tentaram suas mãos com t-shirt de cuidados com o gramado e tie-dye, e em 1994, assim como ambos completaram 18 anos, eles começaram uma empresa editorial para ajudar as empresas a comercializar a comunidade local. Eventualmente, eles produziram folhetos promocionais e até mesmo um guia local de restaurantes. Enquanto frequentavam a faculdade, seus laços profundos na comunidade, bem como a experiência de Duques no jornal da faculdade levaram os dois a se concentrar em algo maior - um jornal da comunidade. Diz Duques: "A primeira edição saiu em março de 1996, e nos apaixonamos pelo negócio de publicação de jornais".
Divulgue-o gratuitamente: o modelo de receita básica para a Shore Publishing foi vender anúncios para empresas locais e distribuir o documento gratuitamente para todos na comunidade. Mas quando Duques e Warner lançaram seu segundo jornal, eles seguiram a rota de assinatura paga. Eles rapidamente viram seu erro, à medida que os anunciantes e os leitores recusaram, e a empresa perdeu receita. "Nós percebemos quão fragil as coisas podem se tornar rapidamente", diz Duques. "Você pode sentir que [sua escolha] está certa, mas se seus clientes não se sentem da mesma maneira, você precisa se adaptar". Depois de reavaliar o modelo de negócios, eles voltaram para o que originalmente funcionou e voltou a lançar o papel livre.
Jogando bem com os outros: o moral e a paixão do empregado são fundamentais para Warner e Duques. "Cultivamos uma cultura corporativa que é divertida, criativa, de alta energia, agressiva e empresarial", diz Warner. A dupla também entrou em parceria com o New Publishing London Publishing, baseado em Connecticut, que assumiu uma participação acionária na empresa em 2003, dando à Shore uma miríade de novos recursos, desde suporte de TI e melhores taxas de impressão para capital e equipamentos.
Poignant press: cobrir 9/11 através dos olhos de um empresário local que viajou para a cidade de Nova York para distribuir lanternas foi um momento particularmente emocionante para Duques. Ele e a Warner adoram o nicho que criaram com os 16 títulos da Shore e planejam expandir-se para mais comunidades de Connecticut e Rhode Island. - Nichole L. Torres.
Power Moves Inc. Nova York Vendas projetadas de 2005: US $ 3 milhões Descrição: Empresa de promoção de rua, marketing e eventos.
Auto-promotor: como diretor sênior de promoções para Bad Boy Entertainment, Shawn Prez promoveu CD e lançamentos de discos para o rótulo de Sean "Diddy" Combs. Os clientes impressionados procuraram Prez para lidar com o trabalho adicional depois que os projetos iniciais com Bad Boy foram concluídos. Em 2002, Prez sentiu que era hora de começar seu próprio negócio. "Eu sabia promoções por dentro e por fora e estava em um ponto em que eu ganhava mais dinheiro do que com o meu salário", diz ele. Combs apoiou os esforços empresariais da Prez e tornou-se o primeiro cliente da Power Moves - ele contratou a empresa para ser a força de marketing por trás da campanha eleitoral "Vote ou morrer". Diz Prez, "Esse foi realmente o meu momento mais orgulhoso".
Águas Testy: Mesmo com Combs como cliente, a inicialização não era totalmente suave para o Prez. Quatro meses depois, um grande cliente retirou-se abruptamente. "Perdemos um grande pedaço de nossa receita, e foi pia ou nadar", lembra Prez. Em vez de desistir, ele se sentou com sua equipe e seu contador para mapear estrategicamente nos próximos seis meses. Power Moves não só puxou os tempos magros, ele floresceu e agora atendeu diversos clientes que vão desde a indústria da música até a HBO para um sindicato.
Opiniões de rua: Prez sabe que a publicidade tradicional não funciona com a Geração X e grupos mais jovens. A Power Moves, em vez disso, almeja locais de estilo de vida, como barbeiros, bodegas e até cantos das ruas, para incorporar os produtos dos clientes nas mentes dos consumidores usando cartazes, CDs e muito mais. Os "times de rua" escolhidos a dedo consistem em urbanites de tendência e tendência entre as idades de 18 e 27. Eles são pagos para informar sobre o que é quente e o que não é, abrangendo 31 mercados nos EUA, bem como na Europa e no Japão. Prez enfatiza que o consumidor urbano não se limita a uma determinada cor ou raça. Diz Prez, "É uma mentalidade, um estilo de vida". - April Y. Pennington.
Bigbadtoystore Inc. Somerset, Wisconsin Vendas projetadas em 2005: Mais de US $ 4 milhões Descrição: Varejista de brinquedos online especializado em valores de ação colecionáveis.
Robo-biz: Joel Boblit anunciou a nostalgia de seus brinquedos de infância em grandes negócios quando descobriu quanto Transformers - figuras de ação de robôs cuja popularidade continuou desde a década de 1980 - estavam sendo vendidos por internet. Ele lançou o BigBadToyStore em 1999 pouco depois de se formar na faculdade, enquanto ele estava revivendo boas lembranças de negociar seus brinquedos de infância favoritos - GI Joe, Masters of the Universe e Transformers. O maior desafio naqueles primeiros dias? Boblit admite: "sendo provocado por meus amigos".
Orientação parental: Enquanto na faculdade, a Boblit vendeu personagens de ação como passatempo por dinheiro extra, mas quando ele decidiu transformar seu hobby em um negócio, seus pais o apoiaram em todos os níveis. Eles ficaram em dívida para financiar o negócio e trabalharam com mais de 100 horas por semana ao lado dele para o BigBadToyStore. Habitando seu inventário em um ponto, seus pais tiveram que criar corredores em sua casa para navegar pelas caixas do teto-alto. Diz Boblit, "Eles foram instrumentais em tudo isso e trabalharam tão duro quanto eu fiz para manter tudo junto durante os difíceis anos."
Serviço de Grau A: BigBadToyStore atende a compradores de brinquedos especiais com favoritos vintage, como figurinhas da Star Wars e Teenage Mutant Ninja Turtles. A Boblit também se ramificou para itens relacionados com quadrinhos e filmes, ganhando clientes leais em todo o mundo. Colecionadores sérios premiados em embalagens de brinquedos com condições especiais, de modo que a Boblit garante seus brinquedos usando um sistema de classificação para distinguir a "qualidade padrão" (condição de mint ou quase-mint) dos pacotes de "qualidade inferior". Ele também oferece um serviço de embalagem premium que garante que um item está em condição tiptop e é tratado com cuidado extra quando é enviado. Outro grande sorteio é a função "Pile of Loot", que permite aos clientes armazenar itens que já pagaram em um compartimento de armazenamento virtual. À escolha do cliente, a empresa enviará todos os itens de uma vez, reduzindo os custos de envio. Os planos futuros incluem a distribuição aos varejistas aprovados, que podem visualizar o preço de volume on-line. Boblit says, "We've got the competitive edge for convenience." -- April Y. Pennington.
Darrin King, 34, & Jeff King, 38.
Clubfurniture Charlotte, North Carolina Projected 2005 sales: Over $5 million Description: Online retailer of high-quality, upholstered furniture and accessories handcrafted in North Carolina.
Model example: When brothers Darrin and Jeff King decided to open an online furniture retail business in 1998, they were so confident in the power of the internet that they established their business in North Carolina, the furniture capital of the world. Previously working at manufacturing companies, the two had noticed inefficiencies in the supply chains and calculated that the internet, if used correctly, could bring down costs and streamline their operations.
Cushy business: The Clubfurniture website offers a full line of fabric and leather furniture handcrafted by nearly 100 North Carolina artisans, but offering their goods solely online initially posed quite a challenge for the brothers. To convince manufacturers to supply them with furniture, the Kings had to pay for the initial product development and marketing. Since then, they have gained customers' trust by mailing them swatches and samples, producing a high-quality catalog biannually and taking advantage of their low overhead costs to keep prices competitive.
Sit back and relax: Clubfurniture didn't join the statistics as yet another dotcom failure thanks to the Kings' effort to maintain a slow but steady growth pattern and to build a solid infrastructure. In addition, they are able to compete with mass-produced overseas imports by offering customers the opportunity to partially customize their furniture. "We're going for sophisticated consumers who want to have some say in their products," says Jeff. "We compete mainly on quality, style and turnaround [time]."
Dynamic duo: For the first three years, Darrin and Jeff were a two-man show, which they now recognize as being one of the biggest mistakes they made early on. "As entrepreneurs, we took a lot on ourselves, put a lot of pressure on ourselves and tried to wear too many hats," says Darrin. Now they have eight employees and can step back to see the bigger picture, which will eventually include new furniture lines specifically targeted to kids and teens. -- Sara Wilson.
Emily Mange, 39, & Doug Zell, 39.
Intelligentsia Coffee & Tea Inc. Chicago Projected 2005 sales: $12 million Description: Coffee roaster, retailer and wholesaler.
Picture perfect: Order a latte at Intelligentsia Coffee & Tea, and you've just ordered a work of art. Preparing your beverage is a team of professional espresso makers, or baristas, who have mastered "latte art" and deliver each cup topped with a rosette design so beautifully formed that it's a shame to spoil it with a sip. At Intelligentsia, employees must complete a two-month barista certification program. Consequently, the company is home to some of the finest espresso makers in the nation, three of whom placed in this year's United States Barista Championship finals. Says Doug Zell, "Having this whole latte art presentation and the craft of the barista is something I think is hard to instill across 5,000 stores and is really something that helps to distinguish us from our competitors."
Coffee 101: In a hot market like coffee, competition practically sizzles. But while entering such an industry might be intimidating for some, it didn't keep Zell and wife Emily Mange awake at night. To prepare, Zell worked for several San Francisco-based coffee roasters, moving up from coffee brewer to manager and learning the ins and outs along the way. Driven by a vision of delivering quality coffee in Chicago--a market they felt was overlooked--the couple headed east, where they disappeared into the basement of Zell's parents' house, emerging a month later with their first business plan. Founded in 1995, Intelligentsia has grown to two retail stores with a third set to open early next year, and will eventually expand to other major markets outside Chicago.
Lasting impression: Breathe deeply, and the scent alone will transport you to another world. Intelligentsia's team of coffee buyers will travel to more than 10 countries this year to meet with local farmers in an effort to create an unforgettable cup of java. With loyal customers and more than 700 restaurants, gourmet food stores and espresso bars carrying Intelligentsia's products, they must have made an impression. Why the obsession with quality? Explains Zell, "For me, the notion of quality has always been easier to defend than something like price." -- Sara Wilson.
Amanda C. Kooser is Entrepreneur's assistant technology editor. April Y. Pennington, Nichole L. Torres and Sara Wilson are staff writers. Additional research was compiled by Steve Cooper, James Park and Lori Kozlowski.
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